Cinema

ESTRUTURA E BENEFÍCIOS
CINEHEBRAICA

O CineHebraica já faz parte da agenda e do coração de nossos sócios!

As pré-estreias e os novíssimos filmes nas quartas estão cada vez mais concorridos. Sessões seguidas de debates, presença de diretores, muitos eventos acontecem em torno da Sétima Arte. E não é para menos, estivemos no nascimento desta deliciosa invenção!

E para atender ao gosto refinado de seu público, A Hebraica investiu num Projetor Digital de última geração, acolhendo não somente as mais recentes produções, como também para abrigar o tradicional Festival de Cinema Judaico de São Paulo.

As Sessões acontecem aos sábados 20h30, domingos às 16h e 19h e às quartas-feiras às 14h30 e 20h30.

Programação

Evento Gratuito

Filme disponível em duas sessões, às 15h e às 20h. Além das sessões de cinema, às 17h30, será realizado um debate ao vivo sobre o filme. Acompanhe ao vivo aqui! Dos mesmos diretores do grande sucesso francês Os Intocáveis, Éric Toledano e Olivier Nakache, MAIS QUE ESPECIAIS, baseado em uma história real, mostra o trabalho de Stéphane Benhamou, o criador de Le Silence des Justes e Daoud Tatou, diretor do Le Relais IDF. Essas duas associações se apoiam em cuidar de jovens autistas, especialmente aqueles de origem menos privilegiada, para reintegrá-los à sociedade. O filme encerrou o Festival de Cannes em 2019. Muito emocionante, sincero e poderoso, estrelado por Vincent Cassel e Reda Kateb como Bruno e Malik, personagens que são baseados em Stéphane e Daoud. © Carole Bethuel Confira os convidados abaixo: Anna Glogowski (socióloga, produtora de cinema e TV na França) e Dr. Rubens Wajnsztejn (neuropediatra especializado em autismo) mediado por Daniela Wasserstein (diretora artística do Festival de Cinema Judaico Hebraica de São Paulo) sobre o filme Mais Que Especiais. Para mais informações sobre o Pré-Festival, acesse aqui.  

Evento Gratuito

Filme disponível em duas sessões, às 15h e às 20h. Além das sessões de cinema, às 17h30, será realizado um debate ao vivo sobre o filme. Acompanhe ao vivo aqui! Neste drama familiar , sensível e emocionante, uma garota judia-alemã dá seus primeiros passos na vida adulta, à medida que os eventos mundiais se intrometem em sua rotina feliz e despreocupada. Anna, de nove anos, está ocupada demais com os trabalhos escolares e com os amigos para notar o rosto de Hitler nos cartazes estampados em Berlim de 1933. Mas quando seu pai desaparece repentinamente e a família sai secretamente da Alemanha, Anna começa a entender que a vida nunca mais será a mesma. O que se segue é uma aventura corajosa, cheia de medo e incerteza. A cineasta vencedora do Oscar Caroline Link dirige essa adaptação do romance infantil semi-autobiográfico de Judith Kerr. Judith Kerr é escritora e ilustradora de inúmeros livros infantis famosos no mundo todo. O livro na qual o filme é baseado foi lançado em 1971. Judith Kerr faleceu em 2019 aos 95 anos. Confira os convidados abaixo: Jornalista Cassio Starling e Claudia Dornbusch (Professora sênior da USP, pesquisadora de literatura e cinema alemão) mediado por Sylvia Lohn (Coordenadora Depto. de Cinema da Hebraica de São Paulo). Para mais informações sobre o Pré-Festival, acesse aqui.

Aguarde, carregando...
Aguarde, carregando...
Ver mais

Galeria

Galeria Cinehebraica
Visualizar todas