Há 24 anos, sempre na primeira quinzena de agosto, o Festival de Cinema Judaico apresenta uma seleção de filmes de temática judaica, produzidos em diferentes países. Entre seus objetivos estão apresentar o melhor da cinematografia internacional e brasileira de temática judaica, promover um intercâmbio cultural e levar ao público paulistano a cultura, a história e o pensamento judaico através do cinema. A ideia é mostrar diferentes pontos de vista buscando uma reflexão sobre os temas abordados.

Frente à situação atual e priorizando a saúde do espectador, o Festival foi adiado para data ainda a ser anunciada. O momento é de grande pesar em consideração aos que perderam parentes na pandemia.

Para não deixar o público que aguarda o festival sem programação, estamos realizando o Pré-Festival nos dias 15 e 16 de agosto, apresentando dois grandes filmes on-line e gratuitos.

ATENÇÃO:
• Após se inscrever, você receberá o link do filme em seu e-mail, meia hora antes do início da sessão;
• Confira também em sua caixa de spam.

Além das sessões de cinema, às 17h30, serão realizados debates com convidados através de encontros on-line com acesso aberto e gratuito (não é necessário fazer inscrição). Confira abaixo os convidados:

Dia 15 de agosto, as 17h30 - Acompanhe ao vivo AQUI
Live com Anna Glogowski (socióloga, produtora de cinema e TV na França) e Dr. Rubens Wajnsztejn (neuropediatra especializado em autismo) mediado por Daniela Wasserstein (diretora artística do Festival de Cinema Judaico Hebraica de São Paulo) sobre o filme Mais Que Especiais.

Dia 16 de agosto, as 17h30 - Acompanhe ao vivo AQUI
Live com o Jornalista Cassio Starling e Claudia Dornbusch (Professora sênior da USP, pesquisadora de literatura e cinema alemão) mediado por Sylvia Lohn (Coordenadora Depto. de Cinema da Hebraica de São Paulo) sobre o filme Quando Hitler Roubou o Coelho Cor-de-Rosa.

Clique nas datas abaixo e confira os detalhes de cada sessão.

Veja a programação completa

Carregando festivais Hebraica
Aguarde, carregando...
Não há programação cadastrada para este dia.