Há 24 anos o Festival de Cinema Judaico apresenta uma seleção de filmes de temática judaica, produzidos em diferentes países. Entre seus objetivos estão apresentar o melhor da cinematografia internacional e brasileira de temática judaica, promover um intercâmbio cultural e levar ao público paulistano a cultura, a história e o pensamento judaico através do cinema. A ideia é mostrar diferentes pontos de vista buscando uma reflexão sobre os temas abordados.

Em 2021, a Hebraica de São Paulo tem a satisfação de trazer de volta de maneira presencial seu tradicional Festival de Cinema Judaico. Depois de um ano difícil para todos, em sua 24ª edição, desta vez em formato pocket, serão apresentados dez títulos selecionados de importantes festivais internacionais e com uma vasta coleção de prêmios.

“É importante continuar com a tradição forte de um festival que já se tornou um ícone na cidade de São Paulo” explica Gaby Milevsky, diretor geral do festival e CEO da Hebraica.

Entre filmes de ficção e documentários, curtas e longas-metragens, o programa traz histórias emocionantes representando a força e a diversidade do cinema judaico e israelense.

“O festival é um espaço de reflexão e discussão, que junto com o recorte judaico, traz assuntos que interessam a todos” conta Daniela Wasserstein, diretora artística do festival.

O Festival de Cinema Judaico seguirá todos os protocolos de segurança solicitados e recomendados pela prefeitura e pelo estado de São Paulo para garantir a segurança dos visitantes e associados do clube.

O 24° Festival de Cinema Judaico Hebraica São Paulo acontecerá entre os dias 15 e 19 de dezembro..

Para garantir o seu ingresso, acesse o site da TICKET FÁCIL ou compareça a Central de Atendimento do Clube Hebraica de São Paulo.

Clique nas datas abaixo e confira os detalhes de cada sessão.

Veja a programação completa