Concertos Hebraica: Orquestra Sinfônica Heliópolis

A Orquestra Sinfônica Heliópolis (OSH), formação de nível avançado do Instituto Baccarelli, conta com a direção artística e regência de um dos maiores maestros da atualidade, Isaac Karabtchevsky.

O grupo foi a primeira orquestra no mundo que surgiu em uma favela. Nasceu como uma orquestra de cordas a partir da iniciativa solidária do maestro Silvio Baccarelli e, hoje, é um dos principais grupos sinfônicos jovens do país.

É reconhecida internacionalmente por sua qualidade artística, sendo a única orquestra da América do Sul que teve a oportunidade e a honra de ser regida pelo Maestro Zubin Mehta, patrono do Instituto Baccarelli desde 2005.

No currículo da OSH estão outros importantes palcos do Brasil e até do mundo, como: Sala São Paulo; Theatro Municipal de São Paulo; Theatro Municipal do Rio de Janeiro; Gasteig (Munique – Alemanha); Muziekgebouw (Amsterdã – Holanda), participações em eventos como: Festival Beethoven (Bonn – Alemanha) e Rock’n Rio (Brasil), e inúmeros concertos ao ar livre, em espaços como Parque do Ibirapuera (SP) e Praia de Copacabana (RJ).

Além do maestro Zubin Mehta, a orquestra já se apresentou sob a regência de maestros como Peter Gülke, Yutaka Sado e Marin Alsop. E com solistas clássicos como Schlomo Mintz, Julian Rachlin, Erik Schumann, Antonio Meneses, André Mehmari e Leonard Elschenbroich. Também reúne uma longa lista de concertos com artistas populares consagrados, como Milton Nascimento, João Bosco, Luiz Melodia, Samuel Rosa e Mike Patton.

Apresentação especial com a regência de Isaac Karabtchevsky e o solista convidado, o violinista Domink Hellsberg.

Valores: R$100 (Inteira)/R$ 50 (Sócio/Meia entrada)

Vendas: Ticket Fácil

Mais informações na Central de Atendimento: 3818-8888/8889