Cinema

ESTRUTURA E BENEFÍCIOS
CINEHEBRAICA

O CineHebraica já faz parte da agenda e do coração de nossos sócios!

As pré-estreias e os novíssimos filmes nas quartas estão cada vez mais concorridos. Sessões seguidas de debates, presença de diretores, muitos eventos acontecem em torno da Sétima Arte. E não é para menos, estivemos no nascimento desta deliciosa invenção!

E para atender ao gosto refinado de seu público, A Hebraica investiu num Projetor Digital de última geração, acolhendo não somente as mais recentes produções, como também para abrigar o tradicional Festival de Cinema Judaico de São Paulo.

As Sessões acontecem aos sábados 20h30, domingos às 16h e 19h e às quartas-feiras às 14h30 e 20h30.

Programação

Quando o maestro mundialmente famoso Eduard Sporck aceita o trabalho de criar uma orquestra jovem israelense-palestina, rapidamente percebe que muitos problemas insolúveis virão à tona. Tendo crescido em um estado de guerra, repressão ou risco constante de ataques terroristas, os jovens músicos de ambos os lados estão longe de formar uma equipe. Alinhados atrás dos dois melhores violinistas – a palestina Layla e o israelense Ron – eles formam dois partidos que desconfiam profundamente um do outro, dentro e fora do palco. Direção: Dror Zahavi  | Alemanha, 2020, 106 min. Ingressos e informações na Central de Relacionamento: 3818-8888/8889.

As lições históricas da cooperação negro-judaica são revisitadas e revividas neste fascinante e urgente apelo à ação. A causa comum foi encontrada na turbulenta era dos direitos civis dos anos 60, quando os líderes judeus apoiaram os esforços do Dr. Martin Luther King na igualdade e harmonia racial. Com as sementes do ódio se enraizando novamente na paisagem americana, uma nova geração também afirma sua promessa de promover ativamente os valores da justiça social. Esta história inspiradora de empatia e parceria valida a onipresença da experiência humana. Direção: Shari Rogers | EUA, 2020, 97 min. Ingressos e informações na Central de Relacionamento: 3818-8888/8889.

Victor e Raya Frenkel ficaram famosos dublando filmes na União Soviética. Suas vozes eram identificadas por todos e eram conhecidos como as Golden Voices do cinema. Em 1990, depois do colapso da USSR, decidem imigrar para Israel, assim como centenas de judeus soviéticos. Ali começam um novo capítulo de suas vidas em um país onde seu talento não é necessário. Drama e comédia se misturam nas dificuldades enfrentadas pelo casal. Direção: Evgeny Ruman | Isarel, 2019, 88 min. Ingressos e informações na Central de Relacionamento: 3818-8888/8889.

Paris, 1942. Quando os nazistas invadem a França, um joalheiro judeu se vê obrigado a fazer um falso acordo de venda de sua loja para salvar seu negócio. Vivendo escondido na casa do homem que a comprou, a Guerra transformará completamente suas vidas. Direção: Fred Cavayé | França, 2021, 116 min Ingressos e informações na Central de Relacionamento: 3818-8888/8889.

O filme foi produzido em comemoração ao 40º aniversário do Tratado de paz entre Israel e Egito e apresenta um retrato surpreendente e desconhecido do sexto primeiro-ministro de Israel. Menachem Begin liderou Israel por seis anos dramáticos e tumultuados, que produziram ondas que ainda são sentidas profundamente na paisagem social e política de Israel. Ao explorar esses eventos, o filme traz um retrato multifacetado de um homem que se apegou a uma ideologia inabalável e cheia de conflitos, bem como o mosaico cultural de uma sociedade fissurada que ele procurou liderar. Direção: Levi Zini | Israel, 2020, 85 min. Ingressos e informações na Central de Relacionamento: 3818-8888/8889

Pouco antes de sua morte, Golda Meir foi entrevistada pela televisão israelense. Depois que as filmagens terminaram, as câmeras continuaram rodando, gravando uma conversa íntima com a primeira e única mulher a governar Israel. Enquanto acendia um cigarro após o outro, Golda falava livremente, defendendo seu mandato como primeira-ministra – cinco anos turbulentos que garantiram seu lugar na história, embora com um alto custo pessoal. Direção: Sagi Bornstein, Udi Nir e Shani Rozanes | Israel, 2019, 85 min. Ingressos e informações na Central de Relacionamento: 3818-8888/8889.

Síndrome K deve ser a única doença que realmente salvou vidas. E na verdade ela nem existia. O documentário conta a história de três corajosos médicos católicos na Itália que salvaram judeus convencendo os nazistas de que esses judeus estavam infectados com uma doença altamente mortal e contagiosa que os médicos chamaram de Síndrome K. Direção: Stephen Edwards | Itália, 2020, 76 min. Ingressos e informações na Central de Relacionamento: 3818-8888/8889.

Neste emocionante drama, um prisioneiro belga falsifica sua identidade para prolongar sua vida em um campo de concentração. Ao fugir para a Suíça, Gilles é capturado na França ocupada pelos nazistas. Marcado para morrer, ele finge ser persa e se oferece para ensinar farsi a um comandante nazista que deseja abrir um restaurante em Teerã depois da guerra. Na verdade, Gilles não sabe persa e inventa um idioma imaginário. Uma bela produção do indicado ao Oscar Vadim Perelman, ancorada por performances excepcionais, provocando risos e lágrimas. Direção: Vadim Perelman | Bélgica / Rússia / Alemanha, 2020, 127 min. Ingressos e informações na Central de Relacionamento: 3818-8888/8889

Aguarde, carregando...
Aguarde, carregando...
Ver mais

Galeria

Galeria Cinehebraica
Visualizar todas