Galeria de Arte

A Galeria de Arte Hebraica tem como propósito expor a arte contemporânea. A arte tem seu embasamento no passado, portanto nossa referência do mundo é construída a partir da cultura, por meio das formas que nos transmitem uma livre gama de interesses cognitivos.

A Galeria expõe artistas reconhecidos e artistas que buscam esse estado sensível, proporcionando aos observadores a percepção do mundo que os cerca através de formas e conteúdos pertinentes a pensamentos e realizações transdisciplinares.

Objetivando que as exposições tenham seus conteúdos irradiados, apresentamos um Diálogo “artista e curador”, atingindo assim a interioridade da significação do artista e sua intenção no movimento e momento de se expor.

Curador: Olívio Guedes

Programação

Evento Gratuito Assista ao trailer

Exposição: Metanoia de 13/02 à 14/03 (visita presencial suspensa devido à mudança de fase do Plano SP, confira o vídeo da exposição logo abaixo) Diálogo artista e curador: 13/03, às 12h, no Zoom. Participe aqui ou se preferir insira a ID na plataforma: 974 897 0128 A artista: Claudia Seber, terapeuta ocupacional, sempre teve a Arte como premissa de suas atuações profissionais e pessoais. Nos anos 90, deu inicio a um curso de joalheria autoral e em um curto espaço de tempo passou a dedicar-se integralmente, desenvolvendo projetos e ministrando aulas. Suas esculturas surgiram com a ideia de mesclar a técnica da joalheria e o refugo da produção de joias, a diversos e inusitados tipos de metais recolhidos aleatoriamente pelas ruas e caçambas da cidade de São Paulo. O cerne da produção não é a reciclagem, mas a ressignificação do mundo material compondo-o estética e simbolicamente. Informações: 3818-8888/8889

Evento Gratuito

Exposição ao ar livre: Quem Sou Eu de Anita Kaufmann - De 27/02 à 02/05 - Hall da Entrada da Rua Alceu de Assis, 25 Diálogo artista e curador: 01/05, às 11h, via Zoom. Participe aqui ou insira a ID: 974 897 0128 Anita Kaufmann, escultora Completando 40 anos de profissão, Anita Kaufmann já realizou exposições de arte pública na Avenida Paulista (Conjunto Nacional e Praça Cetenco), Praça do Patriarca, Praça da Sé, Parque do Ibirapuera, Parque Trianon, Parque do Povo e agora Cemucam. Formada em Artes Plásticas pela FAAP, participou de mostras coletivas no Brasil e exterior. No MASP, suas obras foram expostas na coletiva Cinco Séculos de Escultura no Brasil, e na Exposição de Arte Lúdica, nos anos 90. Participou de mostras coletivas na China, em Hong Kong, e nos EUA, em Washington e Nova York, onde fez também uma individual, na Neuhoff Gallery. Seus trabalhos foram expostos em individuais em São Paulo, nas galerias Arte Aplicada (1977,1982 e1989), Skultura (1992, 2001 e 2004) e Arte infinita (2006). Expôs também em importantes galerias e espaços culturais do Rio de Janeiro e Recife. Informações: 3818-8888/8889

Aguarde, carregando...
Aguarde, carregando...
Ver mais