Pré-Festival de Cinema Judaico: Quando Hitler Roubou o Coelho Cor-de-Rosa

Evento Gratuito

Filme disponível em duas sessões, às 15h e às 20h.

Além das sessões de cinema, às 17h30, será realizado um debate ao vivo sobre o filme. Acompanhe ao vivo aqui!

Neste drama familiar , sensível e emocionante, uma garota judia-alemã dá seus primeiros passos na vida adulta, à medida que os eventos mundiais se intrometem em sua rotina feliz e despreocupada. Anna, de nove anos, está ocupada demais com os trabalhos escolares e com os amigos para notar o rosto de Hitler nos cartazes estampados em Berlim de 1933. Mas quando seu pai desaparece repentinamente e a família sai secretamente da Alemanha, Anna começa a entender que a vida nunca mais será a mesma. O que se segue é uma aventura corajosa, cheia de medo e incerteza. A cineasta vencedora do Oscar Caroline Link dirige essa adaptação do romance infantil semi-autobiográfico de Judith Kerr.

Judith Kerr é escritora e ilustradora de inúmeros livros infantis famosos no mundo todo. O livro na qual o filme é baseado foi lançado em 1971. Judith Kerr faleceu em 2019 aos 95 anos.

Confira os convidados abaixo:
Jornalista Cassio Starling e Claudia Dornbusch (Professora sênior da USP, pesquisadora de literatura e cinema alemão) mediado por Sylvia Lohn (Coordenadora Depto. de Cinema da Hebraica de São Paulo).

Para mais informações sobre o Pré-Festival, acesse aqui.