Meu Brasil Brasileiro

O Departamento de Danças e Juventude da Hebraica apresentam: Meu Brasil Brasileiro. Um espetáculo de ballet, jazz e hip-hop!

Nesse ano escolhemos o tema Brasil para dançar e criar junto das crianças. O que é ser brasileiro? O que tem no Brasil? O que você conhece do Brasil?

Ao adentrar nossa cultura riquíssima nos deparamos com nossas lindas florestas, nossa fauna e flora, nossas danças folclóricas e músicas. Amazônia, araras azuis, rios abundantes, caiporas, iaras, boitatás, nos encantaram e guiaram nosso processo criativo. Diferentes ritmos musicais, danças populares como frevo e o forró, o movimento da jovem guarda e o futebol também entraram na nossa dramaturgia para colorir o espetáculo.

Junto à comemoração dos 100 anos do modernismo no Brasil não podíamos deixar de incluir peças de Heitor Villa Lobos,  um dos maiores compositores da música clássica brasileira.

É com muita alegria que apresentamos a vocês o espetáculo “Meu Brasil brasileiro”. Inspirado em ser brasileiro, nossa cultura, nossa brasilidade, nossas músicas, nossas danças e nossas cores. Alegres, intensas, potentes e brejeiras.

Confira mais informações sobre o espetáculo aqui!