25º Festival de Cinema Judaico

Após dois anos difíceis por conta da pandemia, sendo uma versão presencial “enxuta” em 2021, a 25ª edição do Festival de Cinema Judaico “A Hebraica” de São Paulo, que acontece entre 7 e 14 de agosto, celebra uma “retomada” em seu um quarto de século somando mais de mil filmes exibidos desde a primeira edição, em 1996. O festival deste ano chega com 37 títulos de doze países.

Entre as produções confirmadas, há obras premiadas – entre filmes de ficção, documentários e curtas – de países como Letônia, África do Sul, França, Alemanha, EUA, Argentina e Brasil. Um dos destaques é o filme “Imagem da Vitória”, do diretor israelense Avi Nesher, considerado por muitos críticos de cinema como um de seus melhores trabalhos. Outro destaque desta edição é a maior presença das produções latino-americanas, representadas por Brasil e Argentina na categoria de documentários.

A parceria do Festival com a Steve Tisch School of Film & Television da Tel Aviv University, rendeu a presença de cinco dos sete curtas-metragens produzidos por jovens cineastas, sendo direcionados ao público jovem. Além disso, o cronograma da edição de 25 anos do Festival novamente reúne a sessão “Panorama Israel”, trazendo destaques da produção do país, que continua em plena efervescência.

Confira a programação completa e as sinopses dos filmes.

Para garantir o seu ingresso, acesse o site da Ticket Fácil ou compareça a Central de Atendimento.