Meidá

Com a proposta de desenvolver habilidades e competências para a formação de Liderança Jovem, com foco na Educação Continuada, o Meidá – núcleo do Departamento de Juventude da Hebraica – oferece atividades a pessoas que desejam atuar na comunidade judaica, por meio de cursos, encontros, palestras, capacitações e a viagem de formatura para Israel.

Durante o curso, são abordados temas envolvendo ética, cidadania, trabalho voluntário, educação, educação não formal, desenvolvimento da criança e do adolescente, técnicas de recreação, planejamento de atividades, história judaica, Sionismo e Israel. Trabalha intensamente aspectos como gestão de projetos, liderança e trabalho em equipe.

Os encontros e debates são ministrados por professores e profissionais com amplo conhecimento acadêmico e experiência na área.

O Curso de Líderes já formou 24 turmas, capacitando mais de 510 jovens ao longo dos anos.As aulas ocorrem semanalmente, as quartas feiras das 19h as 22h durante um ano e meio. Depois desse período, o Hebraikeinu lhes oferece a oportunidade  de estágio para se tornarem Madrichim.

Informações: 3818-8867